CRISTIANE CARDOSO

CARINHO FAZ BEM 

Fui ao Rio com a minha mãe visitar a minha querida avó nesse fim de semana. Ao ver minha mãe acariciá-la, enchendo-a de palavras de carinho e beijos, meus olhos se encheram d’água. Como é bom ter acesso a esse tipo de relacionamento com as pessoas: o respeito, a atenção, o carinho, a consideração, o amor, os elogios, o carinho físico, a admiração… Isso tudo foi passado para a minha mãe em sua infãncia, e foi passado por ela para mim na minha infãncia, e agora procuro passar adiante através de desafios, grupos, blogs e livros. É mais uma daquelas coisas que o nosso infeliz mundo moderno tem descartado.
Quem dá carinho para quem hoje em dia? É claro que tem muito carinho falso, que espera algo em retorno, mas o carinho que falo aqui é aquele que não tem nem como receber algo em troca… Isso é muito raro. Se para os próprios familiares, as pessoas têm sido frias, imagine umas com as outras?
Eu sei que nem todos apreciam; eu sei que muitos até interpretam mal; acham esse tipo de atitude algo puxa-saco, mas é porque nunca tiveram. E, sabe de uma coisa, alguém tem que dar a essas pessoas esse carinho, pois uma vez você tendo acesso a ele, você não vai querer outra coisa .

Comentários