APRENDA A SE DA VALOR

As vezes eu fico me perguntando como pode ter gente tão burra e idiota me desculpe a expressão mas  essa mesma não tenho outra forma de por pra fora o que tô pensando agora

Vira e mexe quando tenho oportunidade converso com colegas e pessoa a minha volta e das minhas redes sociais e fico abismado com que eu leio e ouço elas falarem
Parecem até que estão brincando mas quanto mais vão falando a coisa vai ficando seria
Já perdi as contas de quantas pararam pra falar comigo e me contaram situações críticas que passam nos seus relacionamentos de todos os tipos seja namoro amizade ou coleguismo cada situação mas complicada que outra principalmente no namoro

Reclamam que os namorado lhes  humilham tratam com inferioridade não dá valor trata de qualquer jeito priva de ter amizades sadias menospreza o sentimentos deles os  traem e aprontam os diabos e o pior de tudo que quanto mais essas pessoas fazem isso mais eles correm atrás e pensam que não seram capaz um dia de encontra alguem que lhes dê o devido valor

E ficam nessa por meses e anos e nada e quando finalmente terminam o relacionamento se dão conta que perderam tempo saúde e dinheiro tudo pra alimentar algo que na realidade só lhes fazia mal
Umas ainda conseguem tocar a vida pra frente já outras decidem se isolar por um tempo até porque só elas sabem o que já passaram

A questão é simples só aceitamos que as outras pessoas a nossa volta  do nosso círculo de relacionamento nos tratem de qualquer forma quando não conhecemos o nosso devido valor porque quando aprendemos a nos amar e a nos dá o devido valor e respeito começamos a ficar por cima e não por baixo e assim exigimos que todos nos tratem da mesma forma
É como tá até escrito na Bíblia mas quase ninguém nota uma parte subentedida

(Ama o Senhor teu Deus acima de todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo)

Ou seja você aprende A amar e conhecer a Deus em primeiro lugar em segundo lugar você aprende a se conhecer e se amar e depois você aprende a amar o teu próximo como a ti mesmo.

Mas quase ninguém sabe ler e entender o que tá escrito a sai fazendo o que bem entende

Eu usei o verbo aprende porque ninguém nasce sabendo nada tudo se adquirir com o tempo e experiência e amadurecimento e observação  só com essas quatro coisas agente vai aprendendo a gente já pode ter uma pré disponibilidade para amar mas temos a aprender a fazer isso da forma certa porque se não amos pessoas que não devem ser amadas Enquanto outras que merecem nossa dedicação carinho sonhos paciência e amor ficam de lado e depois não sabemos o porque de tanta frustração nos nossos relacionamentos

Ame a Deus se ame e depois ame os outros porque se você for parar pra depender do amor dos outros primeiro certamente você estara perdido

Pense nisto

Simplesmente só
Simplesmente eu

Comentários