O sapo e a panela

Se você puser um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, permanece lá dentro e continua se ajustando quanto maior for o calor. Quando a água está perto do ponto de fervura o sapo tenta saltar para fora mas não consegue porque esta muito cansado devido a tantos ajustes que teve que fazer, e morre. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.
Saia fora disso.
Comece outra coisa.
Em outro lugar.
Com outra pessoa.
Enquanto ainda dá tempo.

Autor original :
Felipe da rosa

Comentários

  1. Esta mensagem foi uma das melhores que já li. Parabéns ao idealizador escritor que numa singela comparação conseguiu de uma forma sutil transmitir a verdadeira expressão de amizade, carinho e amor!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fala o seu nome é de onde és pra eu pôr a retratação carinha

      Excluir
  3. É um exelente texto..
    O "Tá de zoa" diz que é o autor e seu nome é Felipe Da Rosa.
    Sou escritora e odeio isso de autor desconhecido. Precisamos ter o cuidado ao copiar um texto levar junto a autoria, infelizmente isso não acontece. R JUNIOR vi esse texto em muitos blogs e face, sem autoria. Só aqui por duas vezes o "Tá de zoa" afirma ser dele. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecida, mas é melhor desconhecer a autoria que apropriar-se de algo alheio. A internet infelizmente está superlotada de pessoas que fazem isso, o que além de ser crime é bem vexatório.

      Excluir
  4. Tai a mensagem Dra. Nazaré, feliz natal e ano novo cheio de realizações.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Precisamos estar sempre em alerta as situações que nos deixa em água morna, situação confortável nos levando a perder a nossa auto estima e não nos levar por pessoas que sugam a nossa alma e depois nos abandonam, pq não precisam de consolo ou de ajuda! gostaria de saber que é o autor do texto e peço permissão para publicá-lo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário